domingo, 14 de julho de 2019

VISTA ALEGRE 1824 - VÁRIOS - PORTUGAL

GAZELLE
Inspirada nas raízes mais exóticas da Art Déco, esta garrafa presta homenagem a um animal frequentemente representado na época.
salientado pelo trabalho de lapidação na base e na rolha.


GARLAND

As jarras Garland ostentam uma forma generosa e elegante que se destaca de imediato.
Um caráter intensificado pelo minucioso trabalho de lapidação, que cria uma textura moderna de inspiração clássica.
Ideais para luxuriantes arranjos de flores.


Jarra Média Garland. As jarras Garland ostentam uma forma generosa e elegante que se destaca de imediato.


Jarra Grande Garland. As jarras Garland ostentam uma forma generosa e elegante que se destaca de imediato.


GÁRGULAS

O conjunto Gárgulas da Torre do Tombo que a Vista Alegre agora apresenta é inspirado na obra escultórica que o Escultor José Aurélio desenvolveu, no ano de 1990, a convite de Arsénio Cordeiro, arquiteto do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, classificado como Monumento de Interesse Público desde 2012.

À semelhança das suas congéneres medievais, as gárgulas têm, simultaneamente, uma função utilitária (escoamento das águas pluviais), didática e simbólica: explicar a quem passa o que é o Arquivo Nacional - um Templo da Memória, fundamento da nossa memória individual e coletiva. Esculturas monumentais talhadas em cubos monolíticos de pedra calcária, pesando cada uma 30 toneladas, as 8 gárgulas encontram-se distribuídas pelas fachadas do edifício em dois grupos de quatro, definindo, na sua complementaridade, as características dos documentos guardados na Torre do Tombo.
Os “Guardas da Escrita” encontram-se localizados nos cantos das fachadas, virados para fora. Simbolizam os suportes da escrita e a responsabilidade de quem os guarda, bem como, os meios de comunicação antigos e modernos, sendo constituídos pelas Gárgulas: Guarda das Pedras, Guarda dos Papiros, Guarda do Alfabeto e a Guarda das Ondas Hertzianas.
Os “Fautores da História” encontram-se localizados ao centro das fachadas, enfrentando-se face a face. Assinalam os opostos e as dicotomias presentes no devir histórico, sendo constituídos pelas Gárgulas: O Bem e o Mal, O Velho, o Novo, e a Morte, A Guerra e a Paz e A Tragédia e a Comédia.
As duas primeiras peças desta coleção da Vista Alegre são O Bem e o Mal e O Velho, o Novo e a Morte.



Coleção premiada com uma menção honrosa pelo German Design Award 2017.


A Tragédia e a Comédia Gárgulas. O conjunto Gárgulas da Torre do Tombo que a Vista Alegre agora apresenta é inspirado na obra escultórica que o Escultor José Aurélio desenvolveu, no ano de 1990, a convite de Arsénio Cordeiro, arquiteto do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, classificado como Monumento de Interesse Público desde 2012.


A Guerra e a Paz Gárgulas. O conjunto Gárgulas da Torre do Tombo que a Vista Alegre agora apresenta é inspirado na obra escultórica que o Escultor José Aurélio desenvolveu, no ano de 1990, a convite de Arsénio Cordeiro, arquiteto do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, classificado como Monumento de Interesse Público desde 2012.


O Velho, o Novo e a Morte Gárgulas. O conjunto Gárgulas da Torre do Tombo que a Vista Alegre agora apresenta é inspirado na obra escultórica que o Escultor José Aurélio desenvolveu, no ano de 1990, a convite de Arsénio Cordeiro, arquiteto do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, classificado como Monumento de Interesse Público desde 2012.


O Bem e o Mal Gárgulas. O conjunto Gárgulas da Torre do Tombo que a Vista Alegre agora apresenta é inspirado na obra escultórica que o Escultor José Aurélio desenvolveu, no ano de 1990, a convite de Arsénio Cordeiro, arquiteto do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, classificado como Monumento de Interesse Público desde 2012.


FROSTY

As formas que o gelo adquire estão na base de Frosty, representando igualmente a frescura e leveza da água conservada num glaciar.
Conjunto Garrafa e Copo de Água Frosty. As formas que o gelo adquire estão na base de Frosty, representando igualmente a frescura e leveza da água conservada num glaciar.



FENIX

mplicando no seu fabrico técnicas como o sopro, a injeção, a gravação a jato de areia e a pintura a ouro (de 20,6 quilates), Fénix constitui uma obra-prima de trabalho manual.
A riqueza estética, o impacto do design e o cariz luxuoso desta peça destinam-na a ambientes de grande requinte e a ocasiões excecionais.
Coleção premiada com o selo Good Design











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